O TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO/HIPERATIVIDADE (TDAH): O PROCESSO DA PSICOEDUCAÇÃO SOB A ÓTICA DA TERAPIA COGNITIVO COMPORTAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.15621092Palavras-chave:
Déficit de Atenção, Hiperatividade, Psicoeducação.Resumo
O Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade é um transtorno do neurodesenvolvimento que tem como características a falta de concentração, a hiperatividade e a impulsividade que começa na infância e pode permanecer até a vida adulta. Com esse pensamento, a psicoeducação assume um papel importante em beneficiar quem possui esse transtorno, e traz informações importantes para o paciente que pode diminuir os sintomas, a fim de proporcionar melhor organização e qualidade de vida ao conhecer o próprio transtorno. Sendo assim, para a elaboração desse trabalho buscou-se os dados relevantes por meio de diversos materiais e autores, através de uma pesquisa de revisão bibliográfica, qualitativa e descritiva relatando o assunto detalhadamente. Dessa forma, conhecer sobre o TDAH facilita como lidar com o problema. O papel da psicoeducação deve estar em sintonia com o paciente e seus familiares funcionando como rede de apoio trazendo orientações que podem beneficiar e trazer qualidade de vida para as pessoas portadoras desse transtorno.
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